Histórico do Sicoob Credilojista

 

O Sicoob Credilojista foi idealizada em 2002 pelos dirigentes da CDL-DF, que viram no sistema cooperativista de crédito mais uma forma de contribuir com seus associados, desta vez, proporcionando-lhes um apoio financeiro.
Naquela época somente era permitido montar cooperativas por segmento, como, por exemplo, Cooperativa de Crédito dos Lojistas de Materiais de Construção, Cooperativa de Crédito dos Lojistas de Confecções, etc.
 
Em função dessa limitação, a idéia da CDL de montar uma cooperativa de crédito para seus filiados foi mantida em “stand by”, aguardando uma mudança na legislação. Esta mudança aconteceu em 2003, quando passou a ser permitida a montagem de cooperativa de crédito contemplando lojistas de vários segmentos. Foi quando a CDL decidiu priorizar a retomada dos trabalhos visando a instalação da cooperativa dentro do menor prazo possível.
Assim surgiu a Cooperativa de Crédito dos Lojistas do Distrito Federal vinculada ao sistema Sicoob, que só  no Distrito Federal centraliza 15 cooperativas de crédito.
 
O Sicoob Credilojista, cujo Plano de Negócio foi aprovado pelo Banco Central no dia 02/05/2005 e sua Assembléia de Constituição instalada em 13/07/2005, efetivamente foi aberta para o público no dia 27/04/2006. Ela é o resultado da união de 45 empresários que, tendo a CDL-DF como a grande apoiadora, se associaram para a sua fundação.
 
São eles, sócios proprietários, das seguintes empresas: A Tentação; Bad Boy; Baly Fashion; Bonys Lanches; Casa Maestro; Centelha Elétrica; CTIS. D'Presentes; Disbrel; Drogaria Rosário; Drogaria Vison; Guadalcanal Livraria; Globo Esportes; Ótica Nacional; Lojas Free Corner; Lojas Blumenau; Lojas Wolner; METF Stúdio Fotográfico; Nara Veículos; Oregon - Vulcão da Borracha; Organização Lord; Paper House; Pneuminas; Posto Comercial Norte; Pronal; Rei das Embalagens; Hat Shop; Satélite Motos; Só Reparos; Terraço Confecções - DZETA; Unique Foods - Habibs; Viott Corre. Seguros; W2 Comercial - Vulcão da Borracha.
 
 

VENHA SER SICOOB E FAÇA MAIS!

 

Central de Relacionamento

Boletim Informativo

Nome:
Email: